VIOLÊNCIA NA ESCOLA

Pense Nisso!!!

Pensando Bem, É Preciso Reciclar...

Viver bem, às vezes, é só uma questão de recomeçar, reaprender, reciclar.

Para que tudo tenha um novo impulso, ganhe uma nova luz.

Reciclar para imprimir novas palavras, novas experiências, novos sentimentos.

Avaliando erros para gerar acertos, mudando trajetos para entender os caminhos, olhando a vida, todo dia, com o coração novinho em folha.

Pensando bem, é esse o nosso papel, o que nos dá sentido.

Pois se fazendo como sempre foi feito a gente acaba chegando ao mesmo lugar, melhor então é rever, com clareza, o que verdadeiramente queremos, buscar sabedoria no que já fizemos e aí, então, realizar de outra maneira, fazer diferente, reinventar.

Crer para ver que há um poder impaciente por se revelar a quem não desiste, recria, vai em frente, buscando sempre, dentro de si, o melhor.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Síntese sobre o trabalho com jogos

Ao desenvolver as atividades propiciadas no curso de capacitação para atuação em laboratório de informática pudemos perceber o quanto esse trabalho com jogos e brincadeiras são importantes para o desenvolvimento dos alunos. Eles propiciam o desenvolvimento de aprendizagens significativas e desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento da criatividade e socialização dos alunos, que cada vez mais necessitam de atividades lúdicas e motivadoras para desenvolverem suas inúmeras habilidades.
Os jogos e brincadeiras contribuem, ainda, para que as crianças conheçam o mundo em que vivem. O jogo permite que a criança tenha um desenvolvimento global de todos os aspectos: social, afetivo, cognitivo, moral aprendizagem de conceitos, pois jogando a criança experimenta, inventa, constrói, exercita e confere suas habilidades, além de aguçar sua curiosidade e iniciativa. Também, a linguagem e a concentração são contempladas com o exercício do jogo e da brincadeira.
Outro aspecto relevante é o desenvolvimento motor que os jogos e brincadeiras propiciam as crianças. Através dos mesmos eles vão adquirindo posturas motoras adequadas indispensáveis para saúde física.

Nenhum comentário: